Saltar para o corpo principal da página

SITE OFICIAL DO CLUBE DE DESPORTOS DA COSTA DO SOL

Não houve "Fair-Play" na Matola "C"

Não houve Fair-Play por parte da Liga Desportiva de Maputo, e o Costa do Sol saiu derrotado na partida mais aguardada da nona jornada do campeonato nacional de futebol, somando o quinto jogo consecutivo sem saborear a vitória na prova.

Decorria o minuto oitenta quando Artur, lesmou-se junto a linha lateral e pediu assistência, o capitão Isac, tirou a bola para que o seu colega fosse assistido, mandam as regras do desportivismo que a Liga devia lançar e devolver o esférico aos canarinhos, mas não foi o que aconteceu.

A equipa da casa lançou a bola e continuou a atacar e, os jogadores do Costa do Sol, ficaram a espera de do Fair-Play, mas a Liga não foi na conversa, Neymar recebeu a bola em zona frontal ainda fora da área, "disparou" forte e colocado para o canto inferior esquerdo da baliza a guarda de Guirrugo, que esticou-se todo mas não conseguiu parar o esférico que só parou quando "beijou" as malhas.

O banco técnico dos canarinhos, "travou-se" de razões para reclamar a atitude dos jogadores da Liga, mas o árbitro que em algum momento "ligou o complicador", não assinalando algumas faltas a favor do canário, e deixando alguns cartões por mostrar aos jogadores da equipa da casa, não podia anular o golo.

O Costa do Sol até foi a melhor equipa em campo, tendo por largos minutos alugado o meio campo da Liga Desportiva de Maputo, e beneficiou-se das melhores oportunidades de golo, uma das quais desperdiçada de forma escandalosa por Sibale, que depois de uma defesa incompleta de Pinto a um remate de Nilton com o guarda-redes ainda estendido no chão, o avançado chuta fraco e direccionado para a defesa do internacional moçambicano.

Esta foi a segunda derrota consecutiva do Costa do Sol sobre as ordens do técnico português Horácio Gonçalves. Os canarinhos estão agora a um ponto acima da linha da agua e podem cair para a zona das turbulentas aguas da despromoção se não vencerem na próxima jornada frente ao ferroviário de Nampula.

Mas antes de receberem os locomotivas da capital do norte, os canarinhos, defrontam esta terça-feira o Estrela Vermelha, na última eliminatória da Taça de Moçambique ao nível da cidade de Maputo.

Onze:

16. Guirrugo, 15. Jorge, 11. Raul, 30. Salomão, 3. Chico, 5.Nene, 23. Artur, 17.Nilton, 10. Isac, 18. Terrence e 9. Sibale

Suplentes:

1.Vitor, 20.Berrian, 27.Djallo, 25.Danito, 29.Claudio, 8.Chawa, 28.Kino

Treinador:

Horácio Gonçalves

ESTATISTICASLDM CDS
GOLOS10
REMATES A BALIZA35
REMATES AO LADO23
CARTÕES AMARELOS21
CARTÕES VERMELHOS00
CANTOS38
FALTAS1612
FORA DE JOGO26

Autor Feliz Mangane @ Folha de Maputo

Resumo do Jogo:

00'
Início do Jogo Liga Desportiva de Maputo – Costa do Sol
45'
Tempo Extra 3 minutos
48'
Intervalo Liga Desportiva de Maputo 0 – 0 Costa do Sol
45'
Substituição Costa do Sol - Entra: Sibale, Sai: Nene
55'
Substituição Costa do Sol - Entra: Chawa, Sai: Nilton
58'
Substituição Liga Desportiva de Maputo - Entra: Neymar, Sai: Yude
67'
Admoestação Liga Desportiva de Maputo – Ifren
72'
Substituição Costa do Sol - Entra: Kino, Sai: Sibale
74'
Substituição Liga Desportiva de Maputo - Entra: Ambalilo, Sai: Elias
82'
Golo Liga Desportiva de Maputo – Neymar
83'
Admoestação Liga Desportiva de Maputo – Neymar
83'
Admoestação Costa do Sol – Chico
87'
Substituição Costa do Sol- Entra: Berrian, Sai: Artur
90'
Tempo Extra 4 Minutos
94'
Fim do Jogo Liga Desportiva de Maputo 1 – 0 Costa do Sol
Não houve "Fair-Play" na Matola "C"