Saltar para o corpo principal da página

SITE OFICIAL DO CLUBE DE DESPORTOS DA COSTA DO SOL

O sol brilhou com o regresso do campeão

O Costa do Sol contrariou a tendência dos últimos anos, iniciando bem e terminando em glória, conquistando o título de campeão nacional que fugia há 12 anos. Os canarinhos, foram a equipa mais regular da prova.

A equipa orientada por Horácio Gonçalves, somou 20 vitórias, seis empates, quatro derrotas e teve o melhor ataque do campeonato com 56 golos marcados, a segunda defesa menos batida da prova com 25 golos sofridos e 66 pontos.

Depois de a meio da semana, ter confirmado o seu regresso ao trono do futebol nacional vencendo a União Desportiva do Songo por quatro bolas a duas (4-2), o Costa do Sol recebeu na tarde deste domingo a Taça e as Medalhas referentes à conquista do título de Campeão Nacional de Futebol.

Esta tarde os canarinhos foram ao Estádio 25 de Junho em Nampula, perder por duas bolas a uma (2-1), frente ao Ferroviario local que com o triunfo garantiu a manutenção na prova.

No final da partida o Costa do Sol, recebeu das mãos da vice-ministra da Juventude e Desportos, Ana Flávia Azinheira, a sua 10ª Taça de campeão nacional de futebol. Este foi o quarto troféu conquistado por Horácio Gonçalves nos canarinhos.

O técnico garantiu no final do jogo com a União Desportiva do Songo a meio da semana que o seu contrato com o Costa do Sol termina este domingo, e que a partir desta segunda-feira vai começar a pensar no seu futuro.

O Costa do Sol iguala assim, o Ferroviário de Maputo com 10 campeonatos conquistados, e reforçou o seu estatuto de equipa com mais títulos ganhos em todas as competições.

Autor Feliz Mangane @ Folha de Maputo

O sol brilhou com o regresso do campeão