Saltar para o corpo principal da página

SITE OFICIAL DO CLUBE DE DESPORTOS DA COSTA DO SOL

O…milhão do Mavila Boy é nosso

A previsão do tempo para o fim-de-semana era de muita chuva na capital do país. Muitos adeptos devem ter levado as mãos a cabeça, pensando que esta iria estragar o espectáculo do futebol, que estava agendado para o Estádio Nacional do Zimpeto.

A qualidade do trabalho dos homens do INAM (Instituto Nacional de Metrologia), quase foi colocada em causa, porque a chuva não caiu como estava previsto pelos técnicos, mas a verdade é que apenas caiu uma chuva miúda que só serviu para silenciar os adeptos de palmo e meio que ontem estavam no Top norte do Estádio Nacional do Zimpeto.

O que muitos não sabiam é que a "previsão dos técnicos do INAM" era de muita chuva mas "chuva" de dinheiro nos cofres do Clube de Desportos da Costa do Sol. Os canarinhos, derrotaram a Liga Desportiva de Maputo por um a zero, conquistando assim o Torneio Top8 Mavila Boy, e levaram para casa Um Milhão de meticais, valor previamente estipulado para o vencedor da prova.

A partida arrastou vários amantes do futebol ao Estádio Nacional do Zimpeto, e os artistas dentro das quatro linhas proporcionaram um bom espectáculo, que fez os adeptos vibrarem do primeiro ao último minuto.

Durante os primeiros quarenta e cinco minutos, o Costa do Sol beneficiou das melhores e mais flagrantes oportunidades de golo, mas os seus homens foram perdulários, e o intervalo chegou com o nulo a prevalecer. Na segunda parte a Liga entrou melhor e tentou chegar ao golo mas não logrou os seus intentos. A equipa de Fábio Costas tentavam algumas jogadas rápidas, mas também não conseguiu "violar" a baliza de Pinto, o árbitro deu por terminada a partida…e veio o prolongamento.

Os primeiros quinze minutos foram disputados na mesma toada, com as duas equipas a tentaram a todo custo evitar os penaltis, mas se os avançados não chutavam para fora, os guarda-redes mostravam-se seguros entre os postes. O golo dos canarinhos surgiu no primeiro minuto da segunda parte do prolongamento Isac de Carvalho, aproveitou uma jogada confusa na área adversária para atirar a contar e provocar uma explosão de alegria nas bancadas.

A Liga Desportiva de Maputo, tentou chegar ao empate, mas os caminhos para a baliza de José Guirrugo estavam bem tapados, afinal os canarinhos já estavam com "uma mão e meia" no milhão do Mavila Boy e aguardavam o apito final do árbitro para colocar a metade que faltava. O juiz da partida soprou o apito pela última vez e confirmava a conquista do Costa do Sol.

Depois da Supertaça no inicio do mês, os canarinhos conquistaram assim o segundo troféu nesta pré-época. No próximo final de semana inicia a "maratona" chamada Moçambola, e o primeiro adversário é o Maxaquene, que ficou na quarta posição do Torneio Top8 Mavila Boy.

O onze inicial do Costa do Sol, e as respectivas substituições, foi:

16. Guirrugo [A]
30. Salomão
3. Chico
22. Manucho [A] > 6. Sarmento
15. Jorge
26. Hilario [A]
7. Nelson > 28. Kino
21. Zequito > 17. Nilton
10. Isac ⚽
8. Chawa > 5. Nene
18. Terrence[A] > 11. Raul

ESTATISTICASCDS LDM
GOLOS10
REMATES A BALIZA42
REMATES AO LADO53
CARTÕES AMARELOS42
CARTÕES VERMELHOS00
CANTOS48
FALTAS2216
FORA DE JOGO21

Autor Feliz Mangane @ Folha de Maputo

O…milhão do Mavila Boy é nosso