Saltar para o corpo principal da página

SITE OFICIAL DO CLUBE DE DESPORTOS DA COSTA DO SOL

Ponta final electrizante vale um ponto

Numa tarde com um frio que chegava a ranger os dentes, na capital do país, "canarinhos" e "hidroeléctricos" empataram a duas bolas, num jogo que teve uma ponta final verdadeiramente de loucos.

O ambiente era favorável à prática de futebol, apesar do vento e da chuva que estiveram presente mesmo não tendo sido convidados e muito menos pagaram o bilhete para assistir o jogo, mas não estragaram o espectáculo, e nem impediram o público que esteve nas bancadas, no tecto das casas e nas árvores, de fazer a festa.

A União Desportiva do Songo, que lidera a prova, foi a primeira a mostrar que queria sair com os três pontos, quando aos cinco minutos Parkim, sozinho na pequena área fez o mais difícil, atirando ao lado da baliza a guarda de Guirrugo, foi o aviso a navegação.

Os "hidroeléctricos" chegariam ao golo a passagem do minuto 32, por intermédio de Parkim, que recebeu um passe quase que do meio da rua, e no interior da área encostou para o fundo da baliza, e por respeito ao Costa do Sol não festejou.

A equipa "canarinha" tentou chegar ao golo da igualdade, mas a UDS com Luís e Parkim a passearem a sua classe estava mais perto do segundo, e o Costa do Sol não se encontrava, e o intervalo chegou com o 1-0.

No regresso para a etapa complementar, quando esperava-se que a equipa da casa iria reagir e dar a volta ao resultado, Parkim (47 minutos), a passe de Luís fez o segundo para os visitantes.

O Costa do Sol parecia que estava metido numa camisa-de-forças, de onde dificilmente conseguiria sair, e que a União Desportiva do Songo, que esteve largo tempo a ganhar por duas bolas sem resposta e sairia com os três pontos da jornada com uma vantagem confortabilíssima na liderança do campeonato.

Enganou-se redondamente, quem assim pensou incluindo aqueles adeptos que abandonaram as bancadas a partir dos 85 minutos, pois o Costa do Sol acreditou e fez uma ponta final electrizante, chegando ao empate já no período de compensação.

Primeiro por Isac, que aos 91 minutos, na meia-lua fuzilou o guarda-redes Leonel e reduziu a desvantagem, e Iddrisu, aos 93, fez o golo da igualdade, e o campo do Costa do Sol quase foi a baixo, com os adeptos que juntamente com a equipa acreditaram a fazerem a festa.

Na próxima jornada o Costa do Sol, vai ao difícil terreno do Chibuto, para medir forças com os guerreiros de Gaza.

O onze inicial do Costa do Sol, e as respectivas substituições, foi:

16. Guirugo
5. Gerson (c)
3. Chico
30. Salomão
8. Kito[A]
19. Tchitcho > 10. Ruben
13. Lóló
7. Nelson > 11. Isac ⚽
2. Mfiki
25. Lineker
21. Mbulu > 9. Iddrisu ⚽

ESTATISTICASCDS UDS
GOLOS22
REMATES A BALIZA44
REMATES AO LADO64
CARTÕES AMARELOS10
CARTÕES VERMELHOS00
CANTOS34
FALTAS114
FORA DE JOGO45

Autor Feliz Mangane @ Folha de Maputo