Saltar para o corpo principal da página

SITE OFICIAL DO CLUBE DE DESPORTOS DA COSTA DO SOL

Premiados os que mais se destacaram em 2017

O Costa do Sol organizou, na tarde de ontem, um almoço de confraternização que, para além de servir para festejar a conquista da Taça de Moçambique, marcou o encerramento oficial da temporada 2017 no clube.

Perante atletas de todas as modalidades (Futebol, Basquetebol e Andebol) que o canário movimenta, Amosse Chicualacuala, presidente do clube, mostrou-se bastante satisfeito com o feito alcançado pela equipa sénior masculina de futebol.

Numa confraternização em que estiveram presentes os patrocinadores do clube, foram premiados os jogadores que mais se destacaram em cada modalidade nos diferentes escalões.

José Ventura Guirrugo, foi o galardoado no futebol sénior masculino, e em feminino o prémio foi para Celeste Cuna. E na formação Inocêncio Cumbana levou o galardão para casa.

No Andebol, Elizete Joaquim e Amélia Chulo, foram as premiadas, em seniores e na formação, respectivamente. Já na modalidade da bola ao cesto Aquila Mucubaquire foi a galardoada em seniores, enquanto na formação o galardão foi para Chana Paxixe.

Mas o momento mais alto, foi quando o "mestre" Rúben que está a dez anos no Costa do Sol, recebeu o prémio pela sua dedicação ao clube e profissionalismo. O presidente disse que na ocasião que hoje em dia são raros jogadores que ficam muitos anos numa equipa.

Amosse Chicualacuala, pediu a todos atletas do clube para que continuem a trabalhar arduamente para conquistar títulos, e elevar cada vez mais o nome do Costa do Sol. O líder da direcção canarinha, disse na ocasião que um dos maiores desafios é de vestir todos os jogadores em todos escalões.

Chicualacuala, agradeceu a todos os patrocinadores do clube, e aos que directa ou indirectamente contribuem para o crescimento do Clube de Desportos da Costa do Sol. E pediu para que no próximo ano apoiem mais, principalmente a equipa sénior masculina de futebol que vai disputar as afrotaças, e vai precisar de apoio moral e financeiro.

O presidente também apontou como desafio, melhorar o campo de futebol e fazer da bancada central a bancada do Costa do Sol, onde só poderão ficar adeptos canarinhos vestidos com as cores do clube.

Autor Feliz Mangane @ Folha de Maputo

Premiados os que mais se destacaram em 2017