Saltar para o corpo principal da página

SITE OFICIAL DO CLUBE DE DESPORTOS DA COSTA DO SOL

Primeira victória no Moçambola

No jogo da quarta jornada do Moçambola, o Costa do Sol contabilizou a sua primeira vitória na presente época ao vencer no campo Desportivo de Tete o Chingale local por duas bolas a zero.

Depois de uma semana da paralisação do Moçambola para dar lugar dos dois jogos amigáveis da selecção nacional, este Domingo no regresso do campeonato nacional, o Moçambola, a turma do Costa do Sol deslocou para Tete onde retirou os três pontos da boca do também aflito Chingale ao vencer por 2-0

Mesmo com público a favor do Chingale, a rapaziada comandada por Nelson Santos não se intimidou e acreditou no jogo apesar das duas turmas proporcionar um jogo “morto” aos presentes, até que ainda na primeira parte da partida, os “canarinhos” numa jogada de bola parada, obrigaram o guarda-redes do seu adversário a uma defesa de recurso no minuto 12.

No minuto 35 com nulo a prevalecer, o Costa do Sol podia comemorar o golo quando numa jogada dentro da grande área, um dos craques dos “canarinhos” fintou 1 e 2 ate o guarda-redes, mas a bola não beijou as malhas graças a uma defesa que deixou muitas dúvidas aos presentes da defesa do Chingale que tirou a bola quase dentro e o 0-0 prevaleceu ate ao intervalo.

No reatamento, o Costa do Sol entrou em campo com nova dinâmica depois de um puxão de orelha, e dominaram o jogo até que por duas vezes nos primeiros minutos da segunda parte, chegaram por mais de duas vezes na baliza do seu adversário, mas a falta de pontaria frustrava os amantes do futebol.

Depois de muito sofrimento, a minuto 17 da segunda parte o CDS chegou ao primeiro golo por intermédio de Salomão de cabeça na cobrança de um canto, congelando deste modo os adeptos da turma de casa que acorreram em massa no Desportivo.

Com um golo a favor, a rapaziada de Santos, acreditou no jogo ate que no minuto 27, os pipilos de Nelson Santos, aproveitaram a desatenção da defesa do seu adversário e dilataram a marcação por Lineker somando desta feita o segundo golo do CDS, e mesmo com os três minutos de compensação, o Chingale local não conseguiu reduzir a vantagem e o 2-0 prevaleceu ate o apito final.

O onze inicial do Costa do Sol, incluindo as substituições e acções disciplinares, foi:

16 – Guirugo
4 – Aguiar (c)
3 – Chico
30 – Salomão ⚽
15 – Zequito > 22 - Manucho
6 – Hilário
13 – Lolo > 25 – Lineker ⚽
87 – Mfiki > 17 – Kangunje
10-Ruben
11 – Isac

ESTATISTICASCHTCDS
GOLOS00
REMATES A BALIZA46
REMATES AO LADO54
CARTÕES AMARELOS21
CARTÕES VERMELHOS00
CANTOS42
FALTAS411
FORA DE JOGO11

Próximo jogo do Costa do Sol, é contra o campeão em titulo, o Ferroviário da Beira, no Estádio do Costa do Sol, no Domingo, dia 9 de Abril as 15h30.

Autor Folha de Maputo