Saltar para o corpo principal da página

SITE OFICIAL DO CLUBE DE DESPORTOS DA COSTA DO SOL

Primeira vitória em casa no Moçambola

O Costa do Sol somou na tarde de ontem, a segunda vitória consecutiva no Moçambola 2017, ao derrotar o campeão nacional em título por 2-1, em desafio referente à 5ª jornada.

Apesar de não terem feito uma exibição de encher o olho, os "canarinhos" mereceram a vitória, porque desde o primeiro minuto procuraram chegar ao golo, mas pecavam no capítulo da finalização.

Mesmo com um espectáculo menos conseguido proporcionado pelos artistas dentro das quatro linhas, nas bancadas a claque da equipa da casa, que estava junto ao marcador electrónico entoava cânticos, como forma de puxar pelo Costa do Sol.

Na primeira parte, Lineker desperdiçou uma soberba oportunidade, para abrir o activo, depois de passar por Soarito, perdeu o ângulo de remate, fez um passe para trás e Hilário cruzou a entrada da área para mbulu cabecear ao lado.

Mas antes dessa perdida de Lineker, Dayo atacante dos campeões nacionais, por duas vezes esgueirou-se pela direita, entrou na área e rematou a figura de Guirrugo, que mostrou-se bastante atento durante todo o jogo.

A partida foi para o intervalo com o nulo a prevalecer, resultado que só castigava os adeptos que estavam nas bancadas, havidos de ver a bola a beijar as redes, porque os golos são o sal do futebol.

A segunda parte começou como a primeira, com a equipa da casa a procurar o golo, que chegou ao minuto 60, numa bela jogada do lado esquerdo, onde Mfiki perto da bandeirola de canto, cruza para Mbulu cabecear para o fundo da baliza de Soarito. Foi a explosão de alegria nas bancadas no ninho do canário.

O Ferroviário da Beira, tentou sem sucesso reagir, e viu o Costa do Sol chegar ao segundo golo a passagem do minuto 68, tento apontado por Isac, na transformação de uma grande penalidade, a castigar falta de Cufa sobre Mbulu,

A equipa do Chiveve, reduziu a desvantagem, com golo de Dayo, já em período de compensação, numa jogada confusa e de insistência dentro da área, mas já era tarde para esboçar uma reacção a procura do empate.

Com este resultado o Costa sobe mais uns degraus na tabela classificativa, e já é 6º classificado com 7 pontos, e joga na tarde de quarta-feira no terreno do Chibuto diante da Associação Desportiva de Macuácua, em desafio da 6ª jornada do Moçambola 2017

O onze inicial do Costa do Sol, e as respectivas substituições, foi:

16 –Guirugo
4 – Aguiar (c)
3 – Chico
30 - Salomão
6 – Hilário
15- Zequito > 7 - Nelson
13 – Lóló [A]
2 - Mfiki > 22 - Manucho
25 - Lineker > 10 - Ruben
21 - Mbulu ⚽
11 - Isac ⚽ g.p

ESTATISTICASCDSFBE
GOLOS21
REMATES A BALIZA54
REMATES AO LADO66
CARTÕES AMARELOS12
CARTÕES VERMELHOS00
CANTOS84
FALTAS1211
FORA DE JOGO01

Autor Feliz Mangane @ Folha de Maputo