Saltar para o corpo principal da página

SITE OFICIAL DO CLUBE DE DESPORTOS DA COSTA DO SOL

Triunfo no "regresso" a África

Um golo do liberiano Terrence, perto do apito final do árbitro, deu a vitória aos canarinhos no seu regresso as competições africanas, dez anos depois da sua última participação.

O golo, surgiu aos 87 minutos numa altura em que a equipa treinada por Fábio Costas jogava mais com o coração do que com a cabeça, e o seu adversário acreditava que podia sair de Maputo com um bom resultado.

O resultado final não espelha a realidade do que aconteceu dentro das quatro linhas, pois durante os noventa minutos, o Costa do Sol dominou o seu adversário, criou as melhores oportunidades de golo, tendo pecado no capítulo da finalização.

A equipa do Galaxy FC do Botswana, também mostrou ter qualidade, e veio a Maputo com a lição bem estudada de não perder e tentar marcar um golo, por isso, sempre que podia saía em contra-ataque, numa dessas tentativas valeu aos canarinhos a grande intervenção do guarda-redes José Guirrugo.

O Estádio Nacional não encheu mas teve uma boa casa, pois os adeptos a correram em massa, para apoiar a equipa canarinha, o Galaxy também teve quase uma centena de almas a puxarem por si e a vibrarem com alguns lances de perigo.

Foi um regresso vitorioso as competições da Confederação Africana de Futebol (CAF), nesta primeira mão da primeira eliminatória de acesso a fase de grupos da Taça CAF.

A partida da segunda mão está marcada para o dia 21 de Fevereiro corrente, em Gaberone capital do Botswana, e os canarinhos levam uma vantagem magra mas preciosa.

O onze inicial do Costa do Sol, e as respectivas substituições, foi:

16. Guirrugo
30. Salomão
3. Chico
22. Manucho
15. Jorge
26. Hilario
8. Chawa > 17. Nilton
21. Zequito > 11. Raul
7. Nelson
18. Terrence ⚽
10. Isac (c)

Autor Feliz Mangane @ Folha de Maputo

Triunfo no "regresso" a África