Saltar para o corpo principal da página

SITE OFICIAL DO CLUBE DE DESPORTOS DA COSTA DO SOL

Uma vantagem magra para a 2ª mão

No segundo jogo entre as duas equipas em menos de uma semana, o Costa do Sol voltou a derrotar o Chingale de Tete, e leva uma vantagem magra para a 2ª mão dos quartos-de-final da Taça de Moçambique.

Depois da derrota para o campeonato, os visitantes não queriam voltar a perder, mas foi a turma da casa a entrar com o objectivo de resolver a contenda ao seu favor, e a criou a primeira grande oportunidade de golo, com Mbulu a falhar por pouco o cabeceamento a cruzamento de Kito pela direita.

Minutos depois foi a vez de Isac chegar tarde a um cruzamento de Mbulu, quando os adeptos já se preparavam para gritar golo, mas mesmo assim era um jogo morno e sem lances de perigo.

Só a passagem da meia hora é que o Costa do Sol chegou ao golo, por intermédio de Guambe, que aproveitou um corte defeituoso, para na zona da meia-lua rematar forte, para o fundo da baliza de Dawuda. Resultado com que se foi para o descanso.

A etapa complementar inicia praticamente com o golo do empate. Desatenção da defensiva do Costa do Sol num cruzamento de Makako, a aparecer Juvêncio num mergulho a bater o desamparado Guirrugo que nada podia fazer.

O Chingale acreditou que podia sair do ninho do canário com um resultado positivo, e apostava em algumas jogadas rápidas pelas alas, mas o Costa do Sol não baixou os braços, e acabou por chegar ao segundo golo por intermédio de Nelson, que havia entrado para o lugar de Mbulu, recebeu um passe de Kito que rasgou a defesa, e dentro da área atirou a contar.

No último minuto do jogo, quase que se deitava um balde de água fria no ninho do canário, após remate de Nuno que bateu com estrondo no poste esquerdo da baliza de Guirrugo, mas antes o Costa do Sol podia ter chegado ao terceiro quando Isac cara a cara com Dawuda, em vez de rematar ou fazer um passe para Ruben, quis fintar o guarda-redes e acabou por perder a bola.

Os "canarinhos" vão a Tete, dentro de um mês para tentarem transitar para a fase seguinte da segunda maior competição futebolística do país. O Chingale se ganhar por uma bola a zero, passa para as meias.

O onze inicial do Costa do Sol, e as respectivas substituições, foi:

16. Guirrugo
30. Salomão (c)
3. Chico
22. Manucho
8. Kito
17. Guambe > 15. Zequito
13. Lóló [A]
2. Mfiki>10. Ruben
25. Lineker [A]
11. Isac
21. Mbulu [A] > 7. Nelson

ESTATISTICASCDS CHT<
GOLOS21
REMATES A BALIZA62
REMATES AO LADO41
CARTÕES AMARELOS34
CARTÕES VERMELHOS00
CANTOS40
FALTAS1217
FORA DE JOGO43

Autor Feliz Mangane @ Folha de Maputo