Saltar para o corpo principal da página

SITE OFICIAL DO CLUBE DE DESPORTOS DA COSTA DO SOL

Vítor e Nelson chamados para COSAFA

O seleccionador nacional de futebol, Abel Xavier, anunciou ontem, os 20 convocados para o Torneio da COSAFA, onde constam dois jogadores do Costa do Sol: o guarda-redes Vítor e o médio Nelson.

Vítor treina com a equipa principal e defende a baliza dos juniores, já o médio Nelson, é titular na formação orientada por Nelson Santos. Dos 20 chamados por Abel Xavier, apenas dois já vestiram a camisola da selecção principal. E destaca-se, a inclusão de jogadores a militarem no Campeonato Nacional da Divisão de Honra (segunda divisão).

A preparação para a COSAFA inicia no dia 20, próxima terça-feira, e no dia 23, a selecção parte para África do Sul, onde de 26 do mês em curso a 9 de Julho decorrerá a competição.

Os Mambas estão inseridos no grupo B, com as selecções do Zimbabwe, Madagáscar e Seychelles. Nesta fase inicial o torneio conta com oito equipas divididas em dois grupos, onde os primeiros classificados transitam para a fase seguinte (quartos de final).

Isentas da fase de grupos e já apuradas para os quartos de final estão as selecções da Zâmbia, África do Sul, Swazilândia, Namíbia, Botswana e Lesotho. A COSAFA é um torneio disputado por selecções da África Austral, e visa promover novos jogadores.

Autor Feliz Mangane @ Folha de Maputo

Vítor e Nelson chamados para COSAFA