Saltar para o corpo principal da página

SITE OFICIAL DO CLUBE DE DESPORTOS DA COSTA DO SOL

Vitória com direito a nota artística

O Costa do Sol entrou no jogo deste sábado com os olhos postos na baliza do Chingale, e alcançou uma vitória folgada que teve direito a nota artística, mas só na segunda parte.

Depois de dois resultados menos conseguidos, nas duas últimas jornadas, a equipa precisava de vencer para afastar possíveis "fantasmas", e conseguiu aliar o útil ao agradável - vencer e praticar bom futebol que agradou os olhos de quem viu o jogo.

O Chingale de Tete, que se viu sufocado desde o primeiro minuto, resistiu até onde podia durante a primeira parte que teve pouca emoção, mas a dois minutos do fim do primeiro tempo Lineker, que recebe a bola de Kito num lançamento lateral do lado direito, com um forte remate de fora da área colocou a bola no fundo das redes de Dawuda, para a alegria dos adeptos "canarinhos".

O golo teve um dedo da equipa técnica, que após perceber que o Chingale, tinha como objectivo não perder, fez entrar Lineker para o lugar do médio defensivo Tchitcho, e o jogo começou a ganhar alguma emoção. O intervalo chegou com os pupilos de Nelson Santos, a vencerem por uma bola sem resposta.

No regresso para a etapa complementar, os "canarinhos" partiram para uma exibição de encher o olho, que foi coroada por mais dois tentos, apontados por Guambe, que se estreou pelo clube a marcar, e Isac – a nota artística. Os adeptos que durante a primeira parte tiveram poucos motivos para sorrir, esbanjavam felicidade e aplaudiam os seus ídolos.

Isac, Lineker, e Mbulu, "partiram a loiça" e a vitória do Costa do Sol só não foi mais gorda, porque o guarda-redes do Chingale, esteve em grande plano ao defender golos certos.

Este triunfo permite a equipa "assaltar" mesmo que de forma provisória a liderança do campeonato, e colocar pressão a União Desportiva do Songo, que joga esta tarde frente ao Ferroviário de Maputo.

Na próxima jornada, o Costa do Sol, desloca-se a Beira para defrontar o Ferroviário local, campeão nacional em título.

O onze inicial do Costa do Sol, e as respectivas substituições, foi:

16. Guirrugo
22. Manucho
8. Kito
3. Chico
30. Salomão (c)
6. Hilário
19. Tchitcho > 25. Lineker ⚽
17. Guambe ⚽ > 15. Zequito
2. Mfiki > 23. Artur
21. Mbulu [A]
11. Isac ⚽

ESTATISTICASCDS CHT
GOLOS30
REMATES A BALIZA102
REMATES AO LADO63
CARTÕES AMARELOS11
CARTÕES VERMELHOS00
CANTOS72
FALTAS1111
FORA DE JOGO40

Autor Feliz Mangane @ Folha de Maputo