Saltar para o corpo principal da página

SITE OFICIAL DO CLUBE DE DESPORTOS DA COSTA DO SOL

Vitória com sabor amargo

O Costa do Sol teve na noite de ontem no Estádio Nacional do Zimpeto uma vitória com sabor amargo, porque não conseguiu alcançar o principal objectivo que era a qualificação para a fase de grupos da Taça da Confederação.

A equipa canarinha que no embate da 1ª mão em Kigali, perdeu por três bolas sem concorrência, frente ao Rayon Sports, tentou inspirar-se na AS Roma para virar a eliminatória ao seu favor.

Os canarinhos entraram a pressionar e encurralaram o seu adversário no seu sector mais recuado, e começaram a criar perigo, mas os ruandeses puxados por cerca de uma centena de adeptos faziam de tudo para queimar tempo, tardavam na reposição de bola, e praticavam o cai-cai.

Aos trinta minutos o esforço e a crença canarinha, foram premiadas com um golo apontado por Isac de Carvalho que na cobrança de um canto aproveito, a desatenção da defensiva contrária, para rematar forte e sem hipóteses de defesa para Eric, provocando a primeira explosão de alegria nas bancadas do Zimpeto.

O canário continuou a carregar no acelerador a procura do segundo golo, Isac, Sibale e Terrence, eram autênticos diabos a solta e criavam enormes dificuldades aos seus adversários que as vezes recorriam a faltas.

A passagem do minuto trinta e cinco o segundo tento ficou mais próximo, mas Isac não conseguiu converter a grande penalidade, tendo atirado a bola para "Maracuene" e deitou um balde de água fria nos adeptos.

Mas já no final da primeira parte, aos quarenta e três minutos, Isac redimiu-se da grande penalidade falhada, bisou na partida e a esperança de chegar a fase de grupos começava a ganhar outra vida no seio de toda a família canarinha.

Na etapa complementar os canarinhos regressaram ao relvado como começaram a primeira, pressionando os ruandeses, mas o terceiro golo não aparecia e o Rayon Sports foi ganhando alguma confiança, e chegou a enviar uma bola a trave da baliza de Guirrugo, e minutos depois obrigou o guardião moçambicano a uma grande defesa.

O tempo passava e o golo para empatar a eliminatória não surgia e os jogadores começaram a jogar mais com o coração do que com a cabeça. A partida terminou com a vitória por duas bolas sem resposta, mas foi insuficiente para chegar a fase de grupos da Taça da Confederação.

Onze:

16. Guirrugo, 15. Jorge, 22. Manucho, 30. Salomão,3. Chico, 26.Hilario, 8. Chawa, 11.Raul, 10. Isac, 18. Terrence e 9. Sibale

Suplentes:

1.Vitor, 6.Sarmento, 28.Kino, 17.Nilton, 21.Zequito, 13.Chris, 23. Artur

Treinador:

Fábio Costas

ESTATISTICASCDS UP
GOLOS20
REMATES A BALIZA62
REMATES AO LADO133
CARTÕES AMARELOS11
CARTÕES VERMELHOS00
CANTOS62
FALTAS820
FORA DE JOGO43

Autor Feliz Mangane @ Folha de Maputo

Foto: Jornal O País

Resumo do Jogo:

00'
Início do Jogo Costa do Sol – Rayon Sports
15'
Admoestação Rayon Sports – Ange Mutsinzi
30'
Golo Costa do Sol – Isac
43'
Golo Costa do Sol – Isac
45'
Intervalo Costa do Sol 2 – 0 Rayon Sports
65'
Substituição Costa do Sol - Entra: Zequito, Sai: Jorge
76'
Substituição Costa do Sol – Entra: Kino, Sai: Raul
79'
Substituição Costa do Sol – Entra: Nilton, Sai: Hilário
80'
Admoestação Costa do Sol – Chawa
90'
Tempo Extra 4 Minutos
94'
Fim do Jogo Costa do Sol 2 – 0 Rayon Sports
Vitória com sabor amargo